Certa vez, um importante CEO no mercado de tecnologia ministrou uma palestra aos funcionários de uma de suas empresas, explicando-lhes um fato curioso: jamais havia se estressado experimentando serviços ou conhecendo seus concorrentes. Há quem fique irritado se ao chegar em uma padaria tiver que esperar numa fila para ser atendido. Há quem chegue a um posto de gasolina e se irrite de ter que aguardar o frentista.
Existem funcionários que permanecem onde estão, conversando, fingindo não ver o cliente e sem vir aonde o cliente está. Há aqueles funcionários acomodados demais, “satisfeitos” com um movimento baixo, que propicia uma “calmaria” maior durante o expediente.
Este CEO era ninguém menos que Bill Gates. Ele afirmou que, nestas circunstâncias, simplesmente ria e ia embora. Ria, pois naquela loja não voltaria mais, e muito provavelmente não tardaria para que a empresa enfrentasse alguma crise e acabasse encerrando suas atividades – pois assim como ele, inúmeros outros clientes fariam o mesmo e ainda não a indicariam para outra pessoa.
Isto deixa claro o segredo de empresas de sucesso, que crescem e não param de aumentar suas vendas constantemente: o bom atendimento aos clientes.
Aprender a lidar com os clientes é fundamental em qualquer atividade. E quem mantém uma postura adequada nesta área, certamente terá um emprego garantido em boa parte dos negócios. Portanto, se o seu ideal é progredir em sua carreira, ou mesmo elevar o número de clientes de sua empresa, realizar o Curso de Atendimento com Qualidade, da Ideal Grátis, é a oportunidade que você estava aguardando!
Curso Grátis que Garante seu Destaque no Mercado
Uma pesquisa de satisfação realizada pelo Instituto PHD revelou que quase 60% das pessoas que lidam com o público perdem o emprego por não saberem atender com qualidade os clientes!
Basta que haja uma reclamação formalizada à direção da empresa e aquele funcionário já se encontra por um fio na instituição que o emprega. E para você que deseja garantir sua vaga de trabalho, realizar o Curso Online de Atendimento com Qualidade será de grande auxílio!
Neste Curso Grátis de Atendimento com Qualidade que a Ideal Grátis lhe oferece gratuitamente, você aprenderá diversas técnicas fundamentais para realizar um bom atendimento, entre elas:
- As características de um vendedor exemplar;
- Como conquistar e fidelizar clientes;
- Os erros mais cometidos por atendentes;
- Diferenças na relação de custo-benefício entre fidelizar um cliente e conquistar novos clientes;
- Leitura corporal para vendas;
- Como lidar e crescer com reclamações.
Todo conteúdo do Curso Online de Atendimento com Qualidade é apresentado de forma prática e direta, graças ao método de ensino utilizado pela Ideal Grátis, que é formado por módulos interativos e intuitivos, com grande parte do conteúdo apresentado através de vídeo-aulas, proporcionando um estudo simples e eficaz! E você pode realizar a partir de qualquer local com acesso à internet, até mesmo pelo seu smartphone! Pois, os módulos são otimizados para funcionar em dispositivos mobile, incluindo tablets!
Curso grátis com opção de receber certificado
E o melhor, além da alta qualidade, dos cursos grátis e online oferecidos na plataforma da Ideal Grátis é a possibilidade de que você solicite seu certificado de conclusão por um pequeno valor, este certificado lhe permitirá anexar esta especialização em seu currículo. Desta forma, você sempre terá mais possibilidades de contratação, efetivação, recolocação no mercado, ou mesmo de conquistar sua promoção.
Porém, caso seu desejo seja adquirir conhecimentos para realizar um atendimento de qualidade, sem que haja necessidade de comprovar suas habilidades para realizar um atendimento impecável, você poderá estudar gratuitamente!
O atendimento é a força propulsora de uma atividade comercial. É considerado um dos fatores mais determinantes no sucesso de uma empresa e deve, portanto, contar com um profissional que tenha capacidade e competência para realizar um atendimento exemplar, pois, somente assim é possível conseguir alcançar o sucesso!