O curso é GRATUITO

ico conect Disponível Online.
Carga Horária do Curso: 25 horas.


com opção de receber o certificado.


Saber como realizar um bom marketing faz toda diferença na hora de vender algo, seja um produto, um serviço, ou mesmo sua imagem! Aprenda como fazê-lo!



PrintScreen do curso gratuito Marketing Básico para Vendas
(printscreen da tela de uma parte do curso, curso compatível também com celular.)

O que você vai aprender:

  • Conheça algumas das definições de marketing;
  • Saiba o que é administração de marketing;
  • Conheça os objetivos da administração de marketing;
  • Descubra quais são as ferramentas da administração de marketing;
  • Veja quais são os conceitos centrais do marketing;
  • Conheça alguns tipos de marketing;
  • Saiba quais são os tipos de mercado;
  • Conheça a segmentação de mercado consumidor para o marketing;
  • Veja uma introdução sobre Retenção de clientes e Marketing de Relacionamento;
  • Assista à vídeo-aula de Retenção de clientes e Marketing de Relacionamento;
  • Obtenha algumas conclusões sobre a vídeo-aula;
  • Veja um reforço dos principais conceitos tratados na vídeo-aula;
  • Receba algumas dicas de ações favoráveis e desfavoráveis para um bom relacionamento com o cliente;
  • Saiba o que é marketing pessoal;
  • Veja como realizar o marketing pessoal no mundo online;
  • Conheça algumas regras para o marketing pessoal online;
  • Veja algumas dicas para efetuar o marketing pessoal;
  • Aprenda como planejar seu marketing pessoal;
  • Saiba quais são as competências fundamentais para o marketing pessoal;
  • Receba algumas dicas de marketing pessoal;
  • Entenda como fazer o marketing pessoal da forma correta.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Saber as definições, tipos, conceitos, ferramentas e objetivos do Marketing;
  • Conhecer os mecanismos para fidelização de clientes;
  • Saber como entregar valor e satisfação;
  • Conhecer o conceito de Marketing de Relacionamento;
  • Entender como realizar o marketing pessoal da forma correta;
  • Entre outras.
PrintScreen do curso gratuito Marketing Básico para Vendas
(printscreen da tela de uma parte do curso)
Certificado Modelo Pequeno
No certificado você pode colocar opcionalmente sua foto, seu CPF, RG e ainda registrar um comentário sobre o assunto!
Todos os cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas da Resolução CNE nº 04/99.Esse curso tem a carga horária fixa de 25 horas/aula.
  • Você pode inserir o curso realizado em seu currículo, aumentando assim suas chances de conquistar um ótimo emprego.
  • Você pode conseguir uma promoção em seu atual emprego.
  • Você pode completar horas em atividades extra curriculares na sua universidade.
  • Se você é servidor público pode usar como progressão funcional.
  • E também usar como pré-requisito para concursos.
Saiba mais sobre o certificado.

Aulas do Curso:

picture da aula Administração Mercadológica Marketing pertencente ao Curso de Marketing Básico para Vendas

O acesso ao conteúdo estará disponível após você iniciar o curso.
Que tal dar uma espiada em questões da avaliação ?
Com relação à definição de marketing, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Marketing envolve o processo de planejamento, criação e desenvolvimento de produtos.
Marketing se restringe apenas à compra e venda de produtos no mercado.
O objetivo do marketing é apenas vender produtos sem agregar valor.
Marketing é aplicado para criar estratégias que superem a concorrência.
Marketing pode ser aplicado em diferentes áreas, como política e cultura.
Sobre os objetivos do marketing, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Um dos principais objetivos do marketing é agregar valor aos produtos.
O marketing não se preocupa em conhecer as motivações dos consumidores.
Produzir bens que o público-alvo deseja é irrelevante para o marketing.
Conquistar novos consumidores é um objetivo essencial do marketing.
O marketing não busca a satisfação do cliente, apenas o lucro.
Sobre o Mix de Marketing, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
O Mix de Marketing é composto por Produto, Preço, Promoção e Praça.
O Mix de Marketing se refere apenas ao preço do produto.
O conceito de Praça inclui as lojas e os pontos de distribuição do produto.
A promoção envolve propaganda, publicidade e promoções.
A embalagem do produto não faz parte do conceito de Produto no Mix de Marketing.
Sobre os tipos de concorrência, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
No monopólio, há apenas um vendedor e vários consumidores.
Na concorrência perfeita, há poucos vendedores para muitos compradores.
O oligopólio é caracterizado por um único fornecedor que domina o mercado.
Na concorrência imperfeita, os consumidores são leais a marcas específicas.
O monopsônio é quando há um único comprador para vários vendedores.
Sobre as abordagens de mercado, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
No mercado de massa, a empresa ignora segmentações e oferece o mesmo produto para todos.
No mercado segmentado, as necessidades de grandes grupos são atendidas de maneira geral.
O mercado diferenciado atende a todos os consumidores com o mesmo produto e preço.
O mercado concentrado foca em um público específico e busca uma grande fatia dentro desse grupo.
O mercado segmentado busca atender um grande número de consumidores de forma homogênea.
picture da aula Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamentos pertencente ao Curso de Marketing Básico para Vendas

O acesso ao conteúdo estará disponível após você iniciar o curso.
picture da aula Marketing Pessoal pertencente ao Curso de Marketing Básico para Vendas

O acesso ao conteúdo estará disponível após você iniciar o curso.
picture da avaliação do curso
Sua melhor nota até o momento é


Você não iniciou este curso, porém pode acessar a Prova e realizar uma avaliação!
(O resultado não será guardado).
opção de finalizar o curso se obter uma nota acima de 6 pontos na avaliação
Para conseguir finalizar o curso você precisa ter uma nota acima de 6.0

Curso de Marketing Básico para Vendas


Este é um curso 4.8 estrelas. Máximo 5. Total de 616 avaliações.

allan oliveira da cunha disse:
eu acho importante saber sobre marketing pois podemos usar isso no dia a dia
vlademir de jesus bermud disse:
Muito bom,pode identificar o correto marketing pessoal, e também perceber o quanto custa caro resgatar um cliente perdido.
Gustavo Turatti disse:
curso bom e direto .
Joao praxedes da silva junior disse:
Muito importante vê que estamos cada vez mais próximos é conectados à internet cada vez facilitado o aprendizado e o idealgratis.com é uma prova. Obrigado!
Priscila Ribeiro de Oliveira Cantanhede disse:
Curso claro e objetivo. Super indico.
caetano ferreira disse:
excelente curso.
Andiara Daiane Brixner disse:
Maravilhoso aprendi muito.
Ana Paula Novakoski disse:
O Curso de Marketing Básico para Vendas foi de suma importância, principalmente relacionado ao Marketing Pessoal, na qual analisamos nossa postura e adaptamos para que possamos ter mais sucesso na vida Pessoal e Profissional.
Milena Santiago Claro de Oliveira disse:
Curso ótimo para aprender a lidar com clientes e vendas
Natália Liriel Canabarro De Jesus disse:
De total importância para o desenvolvimento pessoal e inclusivo no mercado, tendo em foco suas respectivas atividades e relações comunicativas.
O IdealGratis © é um projeto de educação a distância gratuito com o objetivo de levar conhecimento de qualidade para todos os Brasileiros.