O curso é GRATUITO

ico conect Disponível Online.
Carga Horária do Curso: 30 horas.


com opção de receber o certificado.


Este curso irá lhe fornecer os conhecimentos necessários para destacar-se no mercado de atendimento e vendas, atinja seu melhor potencial com este curso!



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(printscreen da tela de uma parte do curso, curso compatível também com celular.)

O que você vai aprender:

Obs.: A maior parte destes conteúdos serão fornecidos em vídeo-aulas exclusivas.

  • Os tipos de Atendimentos que os clientes visualizam;
  • Quais as características do bom vendedor;
  • Entenda porquê agregar valor emocional ao produto;
  • Conheça o comportamento dos clientes;
  • Como conquistar e fidelizar clientes;
  • Estratégias para fidelizar clientes;
  • Como obter excelência no atendimento;
  • A importância de conhecer o consumidor;
  • Aprenda alguns aspectos fundamentais para o atendimento;
  • Descubra as habilidades essenciais ao bom atendente;
  • Veja a definição completa de todas as habilidades;
  • Como desenvolver as características de um bom vendedor;
  • Conheça os 7 Pecados do atendimento;
  • Visualize um resumo destes tópicos;
  • Conheça os 11 tipos de clientes;
  • Descubra como lidar com cada um dos tipos de clientes;
  • Aprenda os comportamentos adotados pelos atendentes em situações de conflito;
  • Conheça a Escada da lealdade;
  • Descubra os 6 degraus que compõem a escada da lealdade, e quais clientes preenchem cada um deles;
  • Veja a diferença de custo/benefício entre um cliente fiel e um novo cliente;
  • Entenda porque o bom atendimento é um diferencial único;
  • A importância de focar no público certo;
  • Conheça a Teoria da pirâmide invertida;
  • Veja a necessidade do atendimento diferenciado para clientes fiéis;
  • Conheça o CRM - Customer Relationship Management, uma ferramenta essencial para fidelizar clientes;
  • Visualize um resumo sobre todos estes temas;
  • Conheça os princípios da Leitura corporal em vendas;
  • Saiba o que levar em consideração e como interpretar a linguagem corporal;
  • Conheça as diferenças entre a linguagem corporal masculina e feminina;
  • Veja exemplos de linguagem corporal positivas e negativas, e outras;
  • Aprenda o que é e como construir um Rapport durante uma venda;
  • Veja algumas dicas para melhor atender seu cliente;
  • Aprenda como tratar as reclamações;
  • Qual a finalidade das reclamações;
  • Qual a melhor maneira de enfrentar uma reclamação;
  • O porquê a empresa não deve ignorar uma reclamação;
  • A importância de assumir o erro;
  • Como atender reclamações em Redes Sociais;
  • Aprenda as 7 maneiras de lidar de forma hábil com as reclamações;
  • Como uma boa gestão atende as reclamações;
  • Visualize um resumo destes assuntos.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Saber as características e habilidades essenciais para um bom atendente,
  • Reconhecer as necessidades dos clientes;
  • Descobrir as características e comportamentos dos clientes;
  • Saber evitar os 7 pecados do atendimento;
  • Atender da melhor forma diversos perfis de clientes, sabendo como lidar com cada um deles;
  • Entender o conceito de Escada da lealdade, e qual degrau cada cliente se encaixa;
  • Saber a importância de utilizar um CRM, algo essencial para fidelização dos clientes;
  • Dominar os princípios da Leitura corporal, reconhecendo os principais sinais corporais que seu cliente fornece;
  • Entender o que é Rapport, uma importante técnica para vendas;
  • Entender a importância das reclamações e como lidar com elas da melhor forma;
  • E muitas outras!
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Certificado Modelo Pequeno
No certificado você pode colocar opcionalmente sua foto, seu CPF, RG e ainda registrar um comentário sobre o assunto!
Todos os cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas da Resolução CNE nº 04/99.Esse curso tem a carga horária fixa de 30 horas/aula.
  • Você pode inserir o curso realizado em seu currículo, aumentando assim suas chances de conquistar um ótimo emprego.
  • Você pode conseguir uma promoção em seu atual emprego.
  • Você pode completar horas em atividades extra curriculares na sua universidade.
  • Se você é servidor público pode usar como progressão funcional.
  • E também usar como pré-requisito para concursos.
Saiba mais sobre o certificado.

Aulas do Curso:

picture da aula Atendimento ao Cliente pertencente ao Curso de Atendimento com qualidade

O acesso ao conteúdo estará disponível após você iniciar o curso.
picture da aula Atendimento ao Cliente - Habilidades para um Atendente pertencente ao Curso de Atendimento com qualidade

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Que tal dar uma espiada em questões da avaliação ?
Qual das opções a baixo Não é um dos sete pecados do atendimento?
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Empatia.
Desdém.
Robotismo.
Frieza.
Desinteresse.
picture da aula Atendimento ao Cliente - Como Lidar com Cada Tipo de Cliente pertencente ao Curso de Atendimento com qualidade

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Que tal dar uma espiada em questões da avaliação ?
Qual das opções a baixo não é um tipo de cliente estudado neste módulo?
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Cliente representante.
Cliente negociador.
Cliente comunicativo.
Cliente confuso.
Cliente decidido.
Com relação aos diferentes tipos de clientes, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
O cliente confuso precisa de uma abordagem com menos opções e argumentos claros.
O cliente apressado prefere um atendimento rápido e direto.
O cliente negociador sempre busca descontos, mas o atendente não deve ceder facilmente.
O cliente estrela valoriza a opinião do atendente acima de tudo.
O cliente sem pressa costuma pensar bastante antes de tomar decisões de compra.
Sobre o atendimento ao cliente, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
O atendimento personalizado fideliza clientes e cria uma boa reputação para a empresa.
Identificar o tipo de cliente durante o atendimento é crucial para aumentar as chances de venda.
Apenas clientes decididos precisam de um atendimento atencioso e detalhado.
O preparo e conhecimento dos atendentes são fatores chave para a fidelização de clientes.
O cliente desatento prefere receber muitas opções de produtos para escolher.
Com relação aos comportamentos dos atendentes em situações de conflito, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
O comportamento assertivo envolve agir com firmeza e sinceridade, sem agredir o cliente.
O comportamento defensivo é uma boa estratégia para lidar com reclamações.
O comportamento agressivo pode piorar a situação e afastar o cliente.
O comportamento assertivo significa sempre concordar com o cliente.
Manter a paciência e clareza em situações difíceis é parte do comportamento assertivo.
Com base nos diferentes tipos de clientes, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
O cliente sabe-tudo conhece bem o produto e espera que o atendente também domine o assunto.
O cliente comunicativo gosta de compartilhar opiniões e precisa de um atendimento mais focado em ouvir.
O cliente que só diz sim prefere ser aceito socialmente e valoriza um atendimento acolhedor.
O cliente negociador gosta de sentir que está obtendo alguma vantagem na compra.
O cliente estrela sempre concorda com as opiniões do atendente.
Sobre a origem da palavra 'cliente', é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
A palavra 'cliente' vem do latim 'cliens', que se referia aos protegidos na Roma antiga.
Na Roma antiga, os 'clientes' recebiam comida e dinheiro de um nobre.
Os clientes da Roma antiga eram plebeus que trabalhavam para proteger seus patrões.
A palavra 'cliente' significa protetor de seus patrões.
A origem da palavra 'cliente' não tem relação com a Roma antiga.
picture da aula Atendimento ao Cliente - Escada da Lealdade pertencente ao Curso de Atendimento com qualidade

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Que tal dar uma espiada em questões da avaliação ?
Qual dos clientes abaixo não pertence a Escada da Lealdade?
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Clientes Notáveis
Cliente Defensores
Clientes Potenciais
Clientes Experimentadores
Clientes Prováveis
picture da aula Atendimento ao Cliente - Tratamento de Reclamações pertencente ao Curso de Atendimento com qualidade

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picture da aula Linguagem Corporal em Vendas pertencente ao Curso de Atendimento com qualidade

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Que tal dar uma espiada em questões da avaliação ?
Com relação à interpretação da linguagem corporal, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
A linguagem corporal é muitas vezes mais precisa que a linguagem verbal.
A interpretação da linguagem corporal deve levar em consideração o conjunto de sinais.
Gestos isolados são suficientes para uma interpretação precisa.
Observar o comportamento normal da pessoa ajuda na leitura da linguagem corporal.
A linguagem corporal é sempre controlada e consciente.
Sobre a técnica de Rapport e Espelhamento, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Rapport é uma técnica que ajuda a construir uma relação de confiança com o cliente.
O espelhamento envolve copiar o comportamento do cliente de forma sutil.
Espelhamento exagerado pode ser interpretado como caricatura e deve ser evitado.
Rapport é eficaz para criar harmonia e facilitar a comunicação entre vendedor e cliente.
Espelhamento deve ser feito de forma óbvia e explícita.
Baseado nos sinais positivos de linguagem corporal, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Inclinar-se para frente é um sinal de que o cliente está receptivo.
Olhar nos olhos demonstra sinceridade e atenção.
Mãos abertas com as palmas para cima indicam sinceridade.
Virar a cabeça na direção do vendedor indica interesse.
Desviar o olhar é um sinal de que o cliente está atento e receptivo.
Em relação aos sinais negativos de linguagem corporal, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Tensão facial pode indicar desconforto ou desinteresse.
Cruzar os braços pode criar uma barreira entre o cliente e o vendedor.
Desviar o olhar indica que o cliente pode estar perdendo o interesse.
Afastar-se do vendedor pode significar que o cliente está desconfortável.
Inclinar-se para frente é um sinal de rejeição ao que está sendo dito.
Em relação ao momento de fechar a venda, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Quando perceber que o cliente decidiu pela compra, é importante fechar a venda rapidamente.
Continuar falando sobre o produto após o cliente decidir pode ser desnecessário.
Ficar em silêncio por muito tempo pode gerar insegurança no cliente.
O vendedor deve perceber os sinais do cliente antes de encerrar a venda.
O cliente sempre precisa ouvir mais detalhes sobre o produto, mesmo após tomar a decisão.
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Curso de Atendimento com qualidade


Este é um curso 4.9 estrelas. Máximo 5. Total de 336 avaliações.

Gustavo Turatti disse:
curso bom e bem explicativo
vlademir de jesus bermud disse:
Gostei muito do conteúdo do curso,muito interessando e de fácil aprendizado.
Melissa Lopes dos Santos disse:
É excelente!
RONALDO ADRIANO BUENO disse:
muito útil para o meu desenvolvimento em vendas
Jailson Figueiredo de Souza disse:
O material é bastante interessante, mas deveria ter mais videos.
Giane Souza de Oliveira disse:
Importante sabermos como lidar com as diferenças das pessoas em um atendimento.
Natália Liriel Canabarro De Jesus disse:
De total importância para a obtenção de êxito ao realizar o atendimento ao cliente, permitindo maior conhecimento e competência na realização das atividades propostas na área de vendas.
Luiz Henrique Silva de Jesus disse:
É muito bom e importante, e facilita muito a nossa vida
TIAGO EVERSON SANABRIA DA SILVA disse:
Ótimo aprendizado nas questões de venda e no atendimento ao cliente.
Luiz De Oliveira Silva disse:
O meu sucesso no Atendimento,foi por causa deste curso.Recomendo para os atendentes de Calil center
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