Curso de Atendimento com qualidade
O curso é GRATUITO
Disponível Online.Carga Horária do Curso: 30 horas.
com opção de receber o certificado.
Este curso irá lhe fornecer os conhecimentos necessários para destacar-se no mercado de atendimento e vendas, atinja seu melhor potencial com este curso!
(printscreen da tela de uma parte do curso, curso compatível também com celular.)
O que você vai aprender:
Obs.: A maior parte destes conteúdos serão fornecidos em vídeo-aulas exclusivas.
- Os tipos de Atendimentos que os clientes visualizam;
- Quais as características do bom vendedor;
- Entenda porquê agregar valor emocional ao produto;
- Conheça o comportamento dos clientes;
- Como conquistar e fidelizar clientes;
- Estratégias para fidelizar clientes;
- Como obter excelência no atendimento;
- A importância de conhecer o consumidor;
- Aprenda alguns aspectos fundamentais para o atendimento;
- Descubra as habilidades essenciais ao bom atendente;
- Veja a definição completa de todas as habilidades;
- Como desenvolver as características de um bom vendedor;
- Conheça os 7 Pecados do atendimento;
- Visualize um resumo destes tópicos;
- Conheça os 11 tipos de clientes;
- Descubra como lidar com cada um dos tipos de clientes;
- Aprenda os comportamentos adotados pelos atendentes em situações de conflito;
- Conheça a Escada da lealdade;
- Descubra os 6 degraus que compõem a escada da lealdade, e quais clientes preenchem cada um deles;
- Veja a diferença de custo/benefício entre um cliente fiel e um novo cliente;
- Entenda porque o bom atendimento é um diferencial único;
- A importância de focar no público certo;
- Conheça a Teoria da pirâmide invertida;
- Veja a necessidade do atendimento diferenciado para clientes fiéis;
- Conheça o CRM - Customer Relationship Management, uma ferramenta essencial para fidelizar clientes;
- Visualize um resumo sobre todos estes temas;
- Conheça os princípios da Leitura corporal em vendas;
- Saiba o que levar em consideração e como interpretar a linguagem corporal;
- Conheça as diferenças entre a linguagem corporal masculina e feminina;
- Veja exemplos de linguagem corporal positivas e negativas, e outras;
- Aprenda o que é e como construir um Rapport durante uma venda;
- Veja algumas dicas para melhor atender seu cliente;
- Aprenda como tratar as reclamações;
- Qual a finalidade das reclamações;
- Qual a melhor maneira de enfrentar uma reclamação;
- O porquê a empresa não deve ignorar uma reclamação;
- A importância de assumir o erro;
- Como atender reclamações em Redes Sociais;
- Aprenda as 7 maneiras de lidar de forma hábil com as reclamações;
- Como uma boa gestão atende as reclamações;
- Visualize um resumo destes assuntos.
O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
- Saber as características e habilidades essenciais para um bom atendente,
- Reconhecer as necessidades dos clientes;
- Descobrir as características e comportamentos dos clientes;
- Saber evitar os 7 pecados do atendimento;
- Atender da melhor forma diversos perfis de clientes, sabendo como lidar com cada um deles;
- Entender o conceito de Escada da lealdade, e qual degrau cada cliente se encaixa;
- Saber a importância de utilizar um CRM, algo essencial para fidelização dos clientes;
- Dominar os princípios da Leitura corporal, reconhecendo os principais sinais corporais que seu cliente fornece;
- Entender o que é Rapport, uma importante técnica para vendas;
- Entender a importância das reclamações e como lidar com elas da melhor forma;
- E muitas outras!
(printscreen da tela de uma parte do curso)
Destaque-se no Atendimento!
Num mercado altamente competitivo, há uma série de variáveis a serem levadas em consideração na disputa pelo coração do cliente. Conveniência, preço, condições de pagamento, garantias, qualidade do produto e customização são algumas dessas variáveis em que a empresa pode e deve buscar se diferenciar da concorrência.
Repare que todos esses aspectos da oferta têm o cliente como núcleo. Para se chegar ao melhor mix, as empresas fazem pesquisas, sendo que algumas gastam somas consideráveis. Isso acontece porque o cliente é o "rei" em todo o processo que vai do desenvolvimento dos produtos ao relacionamento nos canais de venda e pós venda.
A venda real e a importância do atendimento
É nesses canais que acontece a venda real, onde todo o esforço intelectual da empresa será testado. É a chamada "hora da verdade". É preciso que a empresa esteja preparada para esse momento da melhor forma. A oportunidade de conquistar e reter o cliente pode ser única e não se trata apenas do balcão, da venda direta, do clique final, mas também do momento seguinte, quando o cliente busca a empresa para usar o serviço proposto, reclamar de algum defeito da mercadoria ou esclarecer uma dúvida.
Em todos os canais de relacionamento, surge um elemento que pode fazer a diferença contra ou a favor, que é o atendimento. Pode acreditar que um bom atendimento é capaz de fazer milagres, reverter uma situação adversa à empresa, fidelizar um cliente e render propaganda positiva.
Se algumas empresas gastam quantias vultosas em pesquisa, é para conhecer o cliente, saber quais são suas preferências, o que busca, quais são seus valores, seus hábitos de compra e a forma como toma suas decisões de compra, tudo isso para desenvolver ofertas adequadas.
Repare que a venda começa, muitas vezes, antes mesmo do desenvolvimento do produto. Ora, se há todo esse esforço da empresa para colocar o cliente no centro das decisões de marketing, afetando todos os seus processos e departamentos, esse esforço deve ser continuado nos canais de relacionamento, seja o vendedor direto, seja o atendente de balcão ou de telemarketing.
O atendente deve mostrar o mesmo interesse pelos problemas, interesses e expectativas do cliente. Assim como lá atrás, na pesquisa, é o momento de ouvi-lo e conhecer profundamente as soluções oferecidas pela empresa para atendê-lo, sem prometer, claro, aquilo que não pode cumprir, mas passando longe daquele atendimento engessado, da ausência de iniciativa e aparente desinteresse em resolver a questão, bem retratado naquelas situações em que você liga para uma empresa e depois de ter passado por 4 atendentes diferentes, que mandam você de um lado para o outro, compreende que o problema não será resolvido. Ou seja, todo o esforço de marketing da empresa se perde por causa de um atendimento mal estruturado e ruim.
Atendimento com Qualidade - Curso gratuito
O Curso grátis de Atendimento com Qualidade é um curso totalmente online, apresentado em vídeo-aulas exclusivas, que oferece certificado, e que tem como finalidade suprir o aluno com as ferramentas necessárias para estruturar e prestar um atendimento excelente, satisfazendo os clientes, e assim, gerando relações duradouras e lucrativas.
Curso de Atendimento com qualidade
Este é um curso 4.9 estrelas. Máximo 5. Total de 336 avaliações.
curso bom e bem explicativo
vlademir de jesus bermud disse:
Gostei muito do conteúdo do curso,muito interessando e de fácil aprendizado.
Melissa Lopes dos Santos disse:
É excelente!
RONALDO ADRIANO BUENO disse:
muito útil para o meu desenvolvimento em vendas
Jailson Figueiredo de Souza disse:
O material é bastante interessante, mas deveria ter mais videos.
Giane Souza de Oliveira disse:
Importante sabermos como lidar com as diferenças das pessoas em um atendimento.
Natália Liriel Canabarro De Jesus disse:
De total importância para a obtenção de êxito ao realizar o atendimento ao cliente, permitindo maior conhecimento e competência na realização das atividades propostas na área de vendas.
Luiz Henrique Silva de Jesus disse:
É muito bom e importante, e facilita muito a nossa vida
TIAGO EVERSON SANABRIA DA SILVA disse:
Ótimo aprendizado nas questões de venda e no atendimento ao cliente.
Luiz De Oliveira Silva disse:
O meu sucesso no Atendimento,foi por causa deste curso.Recomendo para os atendentes de Calil center